Como aprender inglês com games?

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Essential Grammar in Use vale a pena?


Aprender um segundo idioma não é uma atividade relativamente simples. É preciso ter foco e muita dedicação. Muitas coisas devem ser levadas em consideração quando vamos iniciar um curso de idiomas, sobretudo inglês. Qual metodologia irá me atender melhor? O curso será presencial ou online? Vou fazer um curso no Brasil, ou é melhor fazer um curso em outro país? Seja lá qual for a sua escolha, algo que é imprescindível quando vamos estudar o inglês, é ter bons livros que vão te ajudar nesse processo.

Um livro que sempre me acompanhou no meu processo de aprendizagem da língua inglesa, foi o livro Essential Grammar in Use de Raymond Murphy. Lembro que na época, comprei o livro usado, mas em ótimo estado por R$ 30,00 em um sebo na cidade de Maringá, no estado do Paraná onde vivi por muitos anos. O que me chamou muito a atenção no livro foi a sua simplicidade, mesmo quando o assunto em questão não era tão simples assim. Cada unidade do livro é focada em uma gramática específica com explicações e exemplos bem práticos. A disposição do livro facilita muito para quem quer realmente aprender, pois cada unidade você será exposto ao conteúdo novo na página esquerda do livro, e na página direita você terá uma série de exercícios para garantir o seu aprendizado. Ao todo são 114 unidades, mais 7 apêndices focando diversos temas, como Phrasal Verbs, por exemplo.

Se você é professor de inglês, aluno de inglês ou até mesmo entusiasta de plantão, eu recomendo que compre esse livro e tenha ele sempre em mãos. O livro é muito bem escrito e estruturado, e na nova versão, agora também conta com uma tradução para o idioma português, mas não é uma tradução literal, fizeram o uso de equivalências das expressões. Além disso, o livro contém muitos exemplos e ilustrações coloridas que enfatizam as semelhanças e as diferenças entre o inglês e o português.

Por exemplo, na unidade que é apresentado “Would you like…? I’d like…” deram a seguinte explicação:

Would you like…? =Você quer…? (literalmente: você gostaria…?). Usamos would you like…?para oferecer coisas:

Would you like some coffee? = Você quer café?
Would you like a chocolate? = Você quer chocolate?

Segue abaixo um link da Amazon para maiores informações sobre o livro. O que posso garantir é que vale muito a pena. Quantas vezes gastamos muito mais em coisas sem tanta importância, não é mesmo? Se bem que sou suspeito em falar quando o assunto é livros, tenho uma biblioteca em casa.

Bom, espero que tenha te ajudado de alguma forma a respeito desse livro. Gostou da dica de hoje? Passe adiante, compartilhe com amigos que também estudam ou querem estudar inglês. Deixe nos comentários sua sugestão para um próximo post. Até breve!


0 comments: