Assim como na Língua Portuguesa,
para que a produção textual em Língua Inglesa seja realizada com sucesso, é
preciso muita prática, prática essa que só se obtém escrevendo. Não existem
fórmulas mágicas para tal intento, entretanto, a literatura estrangeira pode
ser um ótimo ponto de partida. Quem tem o hábito de leitura, geralmente tem
mais facilidades para escrever.
De acordo com Brookes &
Grundy (apud SILVA, 2012, p.46), o
uso de um modelo de escrita pode ser uma ótima estratégia para os alunos que
iniciam os seus estudos em Língua Estrangeira. Para que esta atividade seja
realizada com sucesso, vale ressaltar a importante presença do professor que
cuidadosamente irá selecionar materiais apropriados para o nível de seus
alunos. A correção também é um momento de aprendizado. O professor ao corrigir,
precisa deixar claro aos seus alunos que o erro é uma parte importante no aprendizado,
é errando e corrigindo os erros que aprendemos a escrever melhor.
Para finalizar, podemos destacar que
em todo processo de aprendizado, o aluno precisa fazer a sua parte. Não basta
ter o melhor professor e material de apoio se não houver compromisso por parte
do aluno. Escrever exige dedicação e não é uma atividade muito simples de ser
realizada. Todavia, é algo que pode ser aprendido e ser ensinado.
SILVA, Eliane Alves Onório e et al. Reflexões e Análises de
Erros em Redações de Língua Inglesa.
Revista Visão Acadêmica: Universidade
Estadual de Goiás, Goiás, n. 4, p. 41-49, maio. 2012. Disponível em: <http://www.coracoralina.ueg.br/visao_academica/revista/2012_maio/erros_redacoes.pdf>
Acesso em: 14 dez. 2013
0 comments:
Postar um comentário