Como aprender inglês com games?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Expressões: GOD





Vocês já devem ter assistido algum filme ou seriado e ouvido a famosa frase: Oh my God!, pois bem, pensando nisso resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e trazer algumas das mais importantes expressões em inglês utilizando a palavra God. 


Para iniciar, veremos algumas frases clássicas.

Oh my God! Meu Deus!
God forbid! Deus me livre!
God willing. Se Deus quizer.
Thank God! Graças a Deus!
God knows. Sabe Deus / Sei lá.
God reward you! Deus lhe pague!
God bless you! Saúde! (Deus te crie)
God knows best. Deus sabe o que faz.
For God's sake! Pelo amor de Deus!
For the love of God! Pelo amor de Deus!
God's will be done. Seja o que Deus quizer.
God works in mysterious ways. Deus escreve certo por linhas tortas.
God helps those who help themselves. Deus ajuda a quem cedo madruga.
Each man for himself and God for us all. Cada um por si e Deus por todos.

Como podem notar, nem todas as vezes que usamos a palavra God (Deus), estamos nos referindo no sentido religioso, sendo assim, ao falarmos com pessoas religiosas, devemos tomar certos cuidados e evitar falarmos o nome de Deus em vão.

Bem, sendo assim vamos ver algumas expressões com o uso mais religioso.

God first. Deus em primeiro lugar.
You trust in God. Tenha fé em Deus.
By the grace of God. Pela graça de Deus.
Glory be to God on high. Glória a Deus nas alturas.
God be with you. Deus te acompanhe. / Fique com Deus.

Para expressões de espanto vocês ainda poderão usar.

Oh my God! Meu Deus! / Minha nossa!
Oh my gosh! Meu Deus! / Minha nossa!
Jesus Christ! Meu Deus! / Minha nossa!
Oh my goodness!  Meu Deus! / Minha nossa!
Oh heaveans! Meu Deus! / Minha nossa! Céus!

Bom, espero que tenham gostado. 

That's enough for today. God be with you!

0 comments: