Como aprender inglês com games?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Como aprender inglês com games?


Hello dear friend! Se você chegou até aqui, é porque tem interesse em aprender inglês fazendo algo que você gosta muito, que é jogar, não é mesmo?

Tenho alguns amigos que são fluentes em inglês que aprenderam jogando seus jogos eletrônicos favoritos, e vou passar algumas dicas para você que quer se aventurar nessa jornada.


1. Dê preferência a jogos que tenha uma história, e procure entendê-la com a ajuda de um dicionário, tradutor online, ou até mesmo algum amigo que saiba inglês.


2. Escolha jogos que tenha diálogos entre personagens. Mesmo com o auxílio de legendas, preste muita atenção no áudio, pois aprendemos muito ouvindo. Dessa forma, você irá treinar seu "listening", compreensão auditiva.


3. Os jogos online geralmente tem "chats", conversas que você pode ter com outros jogadores. Procure por jogadores de outros países para conversar. Pode usar dicionários ou tradutores online para te ajudar no início, mas com o tempo, procure ir se arriscando e usando o inglês que já aprendeu.


4. Quando já estiver mais seguro, opte por jogos que tenham a opção de conversa por voz. Dessa forma você poderá ter uma "conversation" com pessoas nativas de outros países.


5. Seja sempre curioso, pesquise sobre os jogos que você mais gosta nos canais do YouTube em inglês. Fazendo isso, você irá melhorar o seu vocabulário. Como é algo do seu interesse, você irá se dedicar mais e logo estará falando inglês.


Gostou da dica? Deixe nos comentários a sua experiência do inglês com jogos.

Envie para seus amigos que também curtem inglês e jogos. Ah, não se esqueça de nos seguir. Abraço!

0 comments: