Como aprender inglês com games?

sábado, 1 de outubro de 2016

Dryer ou drier: qual palavra usar?

Hi there. Na língua inglesa de vez em em quando nos deparamos com algumas palavras com grafias diferentes e nos perguntamos: qual está correta? Será que uma é inglês americano e outra é britânico? Na verdade existem muitas palavras que possuem grafias diferentes no inglês americano e britânico, mas nem sempre é o caso. Vejamos abaixo o significado das palavra dryer e drier.

Drier is an adjective, it is used to describe wetness among two or more objects. 
Ou seja, drier é um adjetivo usado para comparar duas coisas, significa mais seco.

I think that my new antiperspirant keeps me drier than the one I used to use.
Eu acho que o meu novo antitranspirante me mantém mais seco do que o outro que eu costumava usar.

Dryer is a noun. It means a person or thing that removes water. In the US, it means an appliance that uses heat and a spinning bin to remove moisture from clothes and other fabrics.
Dryer pode ser tanto uma pessoa quanto um objeto usado para secar, secador de cabelo ou hair dryer por exemplo.

Mom, have you seen my hair dryer? I can't find it anywhere!
Mãe, você viu o meu secador de cabelo? Não consigo encontrar em lugar nenhum!

0 comments: