Como aprender inglês com games?

terça-feira, 2 de maio de 2017

Profissão Tradutor

Com o avanço da tecnologia, muitos se perguntam: será que é realmente necessário o trabalho de um tradutor?

Muitas profissões deixaram de existir ou foram adaptadas para o mundo moderno. Com o avanço da tecnologia, muitas máquinas mostraram-se mais eficientes que o antigo trabalho braçal do homem, e isso, apesar de na época ter causado muitas discussões, foi muito bom pois permitiu que as pessoas se atualizassem  e buscassem uma capacitação acadêmica ou técnica em outras áreas. 

É possível que a profissão do tradutor deixe de existir em um futuro não muito distante, entretanto, essa mesma tecnologia que poderá fazer com que a profissão do tradutor torne-se obsoleta, também está criando inúmeras possibilidades de trabalho para o tradutor no momento. O mercado de filmes e games nunca esteve tão em alta como está no momento e o trabalho do tradutor é fazer essa ponte entre a língua original com a língua alvo pois nem todas as pessoas dominam um segundo idioma. Livros também são em grande parte importados e com isso, a tradução é fundamental. Empresas que desejam expandir suas atividades para o exterior também irão necessitar do trabalho do tradutor.

Para finalizar, destaco que devemos sim utilizar o que de melhor a tecnologia tem para nos oferecer, entretanto, o trabalho de um tradutor vai muito mais além do que escolher quais palavras utilizar em um texto, são anos de estudo e dedicação que devem ser valorizados. Para uma tradução de qualidade é imprescindível o trabalho de um tradutor experiente.

Capacite-se também no idioma inglês: Aulas de Inglês pelo Skype

0 comments: