Como aprender inglês com games?

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Pronunciation vs Accent

Hi there, what's up! Muito se fala sobre a importância em falar inglês corretamente, com pronúncia clara e compreensível e muitos alunos acabam confundindo pronunciation com accent. Para ficar um pouco mais claro, vamos ver as definições destas duas palavras:
Pronunciation: the way in which a language or a particular word is pronounced. A forma com que uma língua ou uma palavra em particular é pronunciada.
Accent: the way someone pronounces the words of a language, showing which country or which part of a country they come from. A forma que alguém pronuncia as palavras de uma língua, mostrando que país ou parte do país elas vieram.

Podemos ver que a pronunciation, ou pronúncia em português, está relacionada com o uso correto das palavras, enquanto que o accent, ou sotaque, está relacionado com a cidade, estado ou país de origem do falante.

Exite duas variantes fortes no inglês, o inglês americano e o inglês britânico, mas não podemos dizer que são apenas dois accents diferentes, pois dentro desses países existe uma diversidade de povos que trazem a sua origem na fala e na cultura, e essa diversidade é o que torna uma língua rica e viva. Só para ilustrar um pouco, quando se pensa em Brasil, qual o sotaque que vem à memória? Seria o carioca, o paulista, talvez o gaúcho? Exitem muitos, assim como nos países de língua inglesa. 

A pronúncia, por outro lado, é fundamental para a compreensão do idioma, uma palavra mal pronunciada, pode se tornar outra. Entretanto, a busca por um padrão de inglês tido como modelo, está muito relacionado com o que o país representa no cenário econômico mundial e muitas pessoas se frustram por não conseguir falar com o mesmo sotaque do nativo. Com muita prática é possível falar inglês como um nativo, com a pronúncia e sotaque que mais lhe agrada, porém não há vergonha alguma em ter o sotaque do seu país de origem, afinal, é a sua identidade. 

Que a língua inglesa é o idioma mundial eu não tenho dúvida, é a língua dos negócios, do turismo, do entretenimento, da informação, etc. Sendo assim, o número de pessoas falando inglês como segunda língua é superior ao número de falantes. Estima-se que somente 25% das transações comerciais são feitas entre nativos, os outros 75% são pessoas de outros países que têm uma segunda língua em comum, no caso o inglês e que se comunicam com algum tipo de sotaque. 

Para finalizar, vou deixar um vídeo em que são apresentados vários accents em inglês e também motivá-los a serem mais curiosos, o YouTube é uma ferramenta excelente para se aprender inglês, sobretudo pronúncia. Se você está precisando dar um upgrade no seu inglês, também temos e-books aulas pelo Skype.

See you next time.



Source: https://www.ldoceonline.com

0 comments: