Como aprender inglês com games?

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O que significa "let alone"?

Hi there. Na dica de hoje vamos aprender a expressão idiomática let alone, já ouviu falar? Pois bem, vejamos uma definição em inglês abaixo:

Merriam-Webster: to say nothing of: not to mention - used especially to emphasize the improbability of a contrasting example.

Sendo assim, podemos entender que let alone pode ser traduzido como "quanto mais ou quem dirá".

Examples:

Do I have a dollar? I don't even have a dime, let alone a dollar.
Se eu tenho um dólar? Eu não tenho nem dez centavos, quem dirá um dólar.
 
I didn't even invite John, let alone his family.
Eu nem mesmo convidei o John, quanto mais a família dele.

Espero que tenham gostado. Veja também nossos e-books de inglês.

See you next time!

0 comments: