Como aprender inglês com games?

sábado, 22 de outubro de 2016

Quando usar very, many, much, a lot, a lot of, lots of?

Hi there! Hoje vamos falar sobre algumas palavras que causam muita confusão para brasileiros que estão aprendendo inglês, pelo fato de terem a mesma tradução em português. Se você já ficou em dúvida de quando usar very, many, much, a lot, a lot of e lots of continue lendo abaixo:

Very significa "muito" e é usado para dar intensidade.

I'm very tired today
Estou muito cansado hoje.

I'm very hungry now.
Estou com muita fome agora.

Many significa "muitos" e é usado com palavras contáveis.

She has many friends on Facebook.
Ela tem muitos amigos no Facebook.

I have many books in my house.
Eu tenho muitos livros na minha casa.

Much significa "muito" mas é usado com palavras incontáveis.

I don't have much time now.
Eu não tenho muito tempo agora.

How much water do you drink?
Quanta água você bebe?

A lot significa "muito" e é usado para dar ênfase no final de frases depois de verbo.

I had to work a lot today.
Eu tive que trabalhar muito hoje.

I studied a lot for the test.
Eu estudei muito para o teste.

A lot of/ Lots of significa "muito ou muitos" como much e many, mas é informal.

I don't have a lot of friends.
Eu não tenho muitos amigos.

I have lots of books.
Eu tenho muitos livros.

She has a lot of money.
Ela tem muito dinheiro.

She has lots of money.
Ela tem muito dinheiro.

That's it! Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

0 comments: