Como aprender inglês com games?

terça-feira, 31 de maio de 2016

Quando usar either e neither?

Hi there! Na dica de hoje, vou falar um pouco sobre essas duas palavras que causam um pouco de confusão. Se você ainda está com dúvidas de como utilizar either ou neither, leia até o final. Não vou me alongar muito, o assunto é super fácil e vocês verão através de algumas frases como é usado uma ou outra.

Either: um ou outro, qualquer um.
Neither: nenhum dos dois, nem um nem outro.

Examples:

Would you like tea or coffee? You can have either.
Você gostaria de chá ou café? Você pode tomar ou um ou outro.

Do you want to go to the movies or the theater? – Neither. I want to stay home.
Você quer ir ao cinema ou ao teatro? – Nenhum dos dois. Quero ficar em casa.

Use either no final da frase concordando com uma frase negativa sempre que utilizar um auxiliar negarivo, (don't, doesn't, didn't, won't etc).

Clara: I won’t be in France so soon. 
           Eu não estarei na França tão cedo.

Maria: I won’t either. 
            Eu também (não).

Use neither quando concordar com uma frase negativa sem usar os auxiliares. 

Paul: I still don’t have any plans for next holiday. 
         Eu ainda não tenho planos para o próximo feriado.

George: Me neither/ Neither do I. 
              Nem eu/ Eu também não.

That's it for now! Se gostou deixe o seu comentário, se ainda ficou com alguma dúvida, comente também!

1 comments:

Unknown disse...

That's such a good explanation. Thank you very much.