Como aprender inglês com games?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Qual escola de idiomas escolher?

Está pensando em começar um curso de inglês? Então esse post é para você!

Uma das dúvidas mais comuns de quem pretende começar um curso de inglês é em qual escola estudar. Também já tive essa dúvida e posso dizer que não é uma tarefa nada fácil e com o mercado de idiomas em expansão, a tarefa fica ainda mais difícil.

Quando comecei a me aventurar por esse fantástico universo do inglês, não tinha muito recurso então optei por um curso que era oferecido na universidade onde morava, contudo, fui obrigado a parar o curso por motivos de mudança. Foi então que decidi optar por uma escola que fizesse parte de uma franquia, pois se precisasse me mudar, poderia continuar o meu curso.

Atualmente, exitem muitas opções no mercado e, certamente, é possível encontrar o curso que mais se adéqua as suas reais necessidades. Não faço propaganda de nenhuma escola, portanto, não citarei nomes. Para facilitar a sua vida, segue algumas dicas na hora de escolher uma escola de idiomas:

1 - Faça uma visita nas escolas e solicite uma aula demonstrativa.
2 - Procure saber se serão trabalhadas as quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir.
3 - Peça para ver o material didático utilizado.
4 - Pergunte sobre a qualificação dos professores.
5 - Converse com amigos que estudam inglês e pergunte sobre o curso.
6 - Pergunte sobre a flexibilidade de horários.
7 - Pergunte sobre a certificação do curso.
8 - Verifique a infraestrutura da escola: laboratórios de multimídia, acesso à internet. 
9 -  Verifique se o ambiente: atendimento, organização.
10 - Verifique o custo benefício.  

Para finalizar, gostaria de dizer que nem sempre o curso mais caro é o melhor, e nem sempre o curso mais barato é o pior. Fuja de escolas que fazem propaganda enganosa sobre fluência em tantos anos, pois isso depende de uma série de fatores que fogem do controle de uma escola. Verifique o custo final do curso, muitos cursos a longo prazo são muito caros e dependendo do custo, talvez seja mais interessante fazer um curso fora do país.

Espero que essa dica tenha sido útil de alguma forma. Compartilhe, com amigos!

0 comments: