Como aprender inglês com games?

sábado, 14 de dezembro de 2013

Como escrever melhor em inglês

Aprender uma Língua Estrangeira requer muita dedicação e não é algo que se domine da noite para o dia. Dentre os vários aspectos a serem dominados em um outro idioma, destacamos a escrita.

Assim como na Língua Portuguesa, para que a produção textual em Língua Inglesa seja realizada com sucesso, é preciso muita prática, prática essa que só se obtém escrevendo. Não existem fórmulas mágicas para tal intento, entretanto, a literatura estrangeira pode ser um ótimo ponto de partida. Quem tem o hábito de leitura, geralmente tem mais facilidades para escrever.

De acordo com Brookes & Grundy (apud SILVA, 2012, p.46), o uso de um modelo de escrita pode ser uma ótima estratégia para os alunos que iniciam os seus estudos em Língua Estrangeira. Para que esta atividade seja realizada com sucesso, vale ressaltar a importante presença do professor que cuidadosamente irá selecionar materiais apropriados para o nível de seus alunos. A correção também é um momento de aprendizado. O professor ao corrigir, precisa deixar claro aos seus alunos que o erro é uma parte importante no aprendizado, é errando e corrigindo os erros que aprendemos a escrever melhor.

Para finalizar, podemos destacar que em todo processo de aprendizado, o aluno precisa fazer a sua parte. Não basta ter o melhor professor e material de apoio se não houver compromisso por parte do aluno. Escrever exige dedicação e não é uma atividade muito simples de ser realizada. Todavia, é algo que pode ser aprendido e ser ensinado.

REFERÊNCIA

SILVA, Eliane Alves Onório e et al. Reflexões e Análises de Erros em Redações de Língua Inglesa. Revista Visão Acadêmica: Universidade Estadual de Goiás, Goiás, n. 4, p. 41-49, maio. 2012. Disponível em: <http://www.coracoralina.ueg.br/visao_academica/revista/2012_maio/erros_redacoes.pdf> Acesso em: 14 dez. 2013

0 comments: