Como aprender inglês com games?

sábado, 30 de novembro de 2013

Qual pronúncia de inglês escolher?

Olá pessoal, a dica de hoje é sobre qual pronúncia escolher na hora de procurar por um curso de inglês. Para dar início a essa discussão, vou logo dizendo que a questão de qual pronúncia escolher é um tanto pessoal. Devemos optar pela pronúncia que tivermos mais afinidade para aprender. O conhecimento de diferentes pronúncias é muito importante na hora da comunicação, visto que o inglês é uma língua global falada por milhões de pessoas de diferentes países.

A pronúncia é uma parte fundamental para a comunicação na língua inglesa, contudo, devemos estudar o inglês como um todo, aprendendo as estruturas gramaticais, vocábulos, expressões, gírias, a cultura dos países que falam a língua e muito mais. Mesmo que nos dedicamos anos e anos aperfeiçoando uma determinada pronúncia, é possível que ela ainda não fique perfeita aos ouvidos de um nativo.

A pronúncia também é o que define a nossa origem, pois se colocarmos em um mesmo ambiente um americano, um britânico, um australiano, um italiano e um japonês, todos falando em inglês, sem muito esforço será possível identificar suas origens sem ao menos olhar para as pessoas.

Quando comecei estudar inglês não tinha ainda essa noção de pronúncia, para tanto, não procurei uma escola com esse foco. Contudo, se fosse indicar para alguém, indicaria uma escola que não trabalhasse somente com um modelo de pronúncia, pois com a globalização, precisamos estar preparados para nos comunicar em diferentes situações e com pessoas de todo o mundo. Temos que ter em mente que não existe um único modelo para a pronúncia do inglês, mesmo se tivermos o inglês americano como foco, veremos que nos Estados Unidos, assim como no Brasil, existem muitos dialetos.

Particularmente, tenho mais afinidade com a pronúncia americana, mas não tenho dificuldades para entender outros dialetos. Para aprimorar a minha pronúncia utilizo muito o YouTube, pois ainda não tive a oportunidade de viajar para nenhum país que fale inglês. Para finalizar, gostaria de deixar um link com muito conteúdo sobre pronúncia que fui adquirindo com o tempo.

http://espacoenglish.blogspot.com.br/search/label/PRONUNCIATION

0 comments: