Como aprender inglês com games?

sábado, 10 de outubro de 2009

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SABER INGLÊS?

Olá pessoal, sempre me perguntam: qual a importância de saber inglês?
Todos sabemos que o domínio de um segundo idioma pode ser decisivo na hora da contratação ou fator determinante para uma promoção na empresa em que trabalhamos, isso falando em mercado de trabalho. Outro motivo que leva alguém a buscar o aprendizado de um segundo idioma é uma viagem que realizará para outro país. Se vamos aprender outro idioma, por que não começarmos com o inglês?
O inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade básica, assim como ler e escrever, visto que é o idioma mais falado no mundo. Falam que mandarim é o idioma do futuro, concordo com o argumento, mas vivemos o presente e até os chinêses também têm que falar inglês para fazerem suas transações comerciais. Não estou falando que os outros idiomas são menos importantes, e não quero desestimular ninguém que esteja pensando em aprender ou aprendendo outros idiomas, só estou fazendo uma reflexão sobre a importância que o inglês tem atualmente.
Com o avanço da tecnologia, o inglês ficou muito comum no nosso dia-a-dia, sendo que os programas de computador quase sempre são lançados primeiramente na versão em inglês, os jogos de computador e video games também são outros exemplos facilmente visíveis. O contado com o inglês dá-se de diversas formas, sejam elas através de uma música, um filme, um livro, um programa de tv ou um inesperado encontro com um estrangeiro em busca de alguma informação. Falar inglês não é difícil, mas assim como qualquer outro idioma, é preciso ter muita dedicação, curiosidade, interesse em aprender e gostar, pois isso facilita muito e com certeza aprendemos mais rápido.
Espero ter esclarecido.
Até a próxima!

0 comments: