Como aprender inglês com games?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DICAS PARA MELHORAR A FLUÊNCIA EM INGLÊS

Olá presados leitores do Espaço English, hoje trago mais uma dica quentíssima para melhorar a fluência do seu inglês. Sabemos que existem muitos sotaques diferentes em inglês, mas isso é assunto para uma outra discussão, o que importa no momento é lembrarmos que a pronúncia do inglês nos Estados Unidos é um pouco diferente da Inglaterra, Canadá e outros países que falam inglês. Mas como entender e ser entendido, já que é difícil, muitas vezes ter um contato direto com nativos de cada país? Quando trabalhei no turismo, tive oportunidade de ter esse contato com o inglês falado por pessoas de diversos países, o que me ajudou muito a adquirir minha fluência, mas como nem todos pretendem trabalhar no turismo, a melhor forma de obter esse resultado é procurar mesclar sempre que possível o inglês falado em todo o mundo, indiferentemente do país de origem.
O site Audio English.net, traz essa proposta através de pequenos diálogos com várias situações do dia-a-dia, falados por nativos de diversos países que falam o idioma inglês. Ao acessar o site, observe que tem várias opções, entre em "Dialogues", escolha um dos links, irá abrir uma outra página com o diálogo e o player para o audio. O melhor de tudo, é free! Então o que está esperando?
Acesse o site: Audio English.net
Espero ter ajudado. Take care!

2 comments:

Anônimo disse...

Pra mim, a melhor forma de melhorar a fluência ainda é assitindo filmes e lendo livros.
Por mais que você não entenda 100 %.

Para assistir filmes sem legenda de graça na web:
http://ingles-portugues-ingles.blogspot.com

Robson Leandro Rosa disse...

Olá, sem dúvida nenhuma assistir filmes ajuda muito a melhorar a fluência, sempre assito filmes e aprendo muitas palavras e expressões novas. Valeu pela dica, vou conferir.

Take care!