Como aprender inglês com games?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Responda rápido: onde surgiram as "French fries, o Hot Dog e o Hamburguer?

As batatas fritas não foram inventadas na França, então por que são chamadas de French Fries ( fritas francesas)?
Realmente, as "French Fries" não foram inventadas na França - seu país de origem é provavelmente a Bélgica - mas a palavra "French" em "French Fries" não se refere ao seu país de origem. Refere-se, na verdade, ao modo como este prato é preparado. Quando o alimento é cortado em tiras, diz-se que ele é "frenched". Uma vez que "French Fries" são tiras de batatas ( potatoes) que foram fritas ( fried), elas tornaram-se conhecidas como " French Fries Potatoes" ou " French Fries".
Por que o "hamburguer" é chamado de "hamburguer" se ele não contém "ham ( presunto) ?
À primeira vista, parece que a palavra "hamburguer" é uma combinação das palavras "ham" e "burger". Portanto, você naturalmente presume que um "hamburguer" é um "burguer" que contém "ham". Mas a palavra "hamburguer" na verdade tem suas raízes na cidade de Hamburgo, Alemanha, onde as pessoas costumavam comer algo similar chamado "Hamburg steak". Eventualmente o "hamburg steak" chegou aos Estados Unidos, e lá seu nome foi encurtado para "hamburguer".
De onde surgiu o nome "hot dog" ( cachorro quente)?
"Hot Dog" era originalmente chamado de "frankfurter" devido ao seu lugar de origem; a cidade de Frankfurt, Alemanha. Mas desde o começo as pessoas o chamavam de " daschund sausage" ( salsicha daschund) porque ele parecia-se com o cachorro daschund, comprido e magro. Nos Estados Unidos, a salsicha alemã era popular principalmente entre os fãs de beisebol de Nova Iorque, que compravam o novo sanduíche de vendedores ambulantes que os vendia gritando: Comprem suas "daschund sausages" enquanto elas estão "red hot" ( aquecidas ao rubro). Ted Dorgan, um importante cartunista da época, achava esses ambulantes tão cômicos que resolveu satirizá-los. Em seu cartum, eles foram mostrados vendendo cães daschund verdadeiros em um pão, gritando: "Comprem seus cachorros quentes". O nome pegou, e o resto é estória.
Fonte: Site do Fisk

0 comments: